segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Sessão fotográfica by Catarina Sousa e Diana Costa.

Hoje deixo-vos AQUI uma publicação no blog das fotógrafas Catarina Sousa e Diana Costa onde podem ver um bocadinho da maravilhosa sessão fotográfica que fizeram comigo e com o papá Deiby! Vou partilhar, mais tarde, mais algumas fotos deste dia, mas para já podem dar uma espreitadela e aproveitem para dar uma vista de olhos nos trabalhos delas.

PS: Grávidas, recém-mamãs, recém-nascidos, bebés, casais, etc… Quem estiver à procura de uma sessão fotográfica tem aqui uma solução J

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

As malas para a maternidade.

Está aí à porta o grande dia… E finalmente tenho tudinho preparado para levar para a maternidade. Em primeiro lugar, e porque o meu parto vai acontecer no privado, o que eu levo pode diferir do que outras futuras mamãs possam ter que levar - até porque varia de hospital para hospital. Por exemplo, eu separei tudo em 3 malinhas (uma para as minhas coisas todas, outra para as roupinhas dela e outra para os produtos para ela) enquanto quem tem o parto no hospital público tem que separar uma malinha para a sala de partos (com a primeira roupinha do bebé e roupa para a primeira noite da mamã) e depois o resto separado.
Vou partilhar aqui o que leva cada uma das minhas malinhas - que foram preparadas com todo o carinho do mundo!


A mala da mamã:

 3 camisas de noite - Oysho
 roupão - Zara Home
 chinelos de quarto - Oysho
 chinelos de banho
 2 soutiens de amamentação - Oysho
 cuecas descartáveis - Chicco
 saco de toilette com os meus produtos pessoais
 creme protector de mamilos - Purelan
 conchas protectoras de mamilos - Medela
 roupa para o dia de alta
 porta-documentos da Noa - Pasito a Pasito
 computador (para o papá)
 máquina fotográfica
 carregador de telemóvel 


A mala da Noa (Pasito a Pasito):

envelope com a primeira roupinha - Natura Pura
5 mudas de roupa - baby grows, conjuntos de 2 peças, meias-calças, meias, luvas, gorro
5 fraldas de pano
1 manta




A mala de produtos da Noa (Uriage):

cremes - Uriage
kit manicure - Chicco
kit cabelo - Pasito a Pasito
fraldas tamanho recém-nascido - Libero
toalhitas - Aveeno
♥ cotonetes para bebé
2 chupetas diferentes
biberão
aero-om
protector solar

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Entrando na última semana grávida...

Entrando na última semana grávida tento parar para fazer uma retrospectiva de tudo o que aconteceu durante este tempo... Nunca 9 meses passaram tão rápido mas por outro lado nunca 9 meses foram vividos tão intensamente como estes. O tempo voou, tudo aconteceu à velocidade da luz.
Num balanço geral posso dizer que tenho tido uma gravidez santa, mesmo agora, entrando nas 38 semanas, às vezes esqueço-me da barrigona que carrego e das limitações que lhe são inerentes e dou por mim a querer fazer coisas que neste momento não posso. 
O primeiro trimestre foi marcado por enjoos, 24h por dia, que apesar de não me coibirem de fazer o meu dia-a-dia normalmente tornavam-no bem mais desagradável. Depois disso nada, absolutamente nada. Nada de enjoos, nada de azia, nada de dores, mau-estar ou complicações. E continua assim, graças a Deus, nada... Com quase dois pés nos nove meses de gestação não tenho dificuldades a dormir nem me sinto exageradamente cansada. Pontualmente preciso abrandar o ritmo do passo (e ando sempre apoiada no braço do papá Deiby), dou uns "ui" quando mudo de posição na cama e sento-me elegantemente de pernas abertas em tudo quanto é sítio, mas nada que não seja normal quando para além de se carregar um bebé na barriga se carregam 17kg a mais no corpo!
Tive a sorte de poder partilhar este momento da minha vida junto da pessoa sem a qual nada disto era possível - o meu amigo, namorado, companheiro e futuro super pai -, da minha mãe que foi um pilar durante cada momento, das minhas amigas mais chegadas que provaram ser umas futuras tias babadas, e claro do resto da família e amigos. Não há nada como estarmos - eu e a minha princesa - rodeadas de gente que nos ama e lhe transmite boas energias e muito carinho.
Resumindo... Já ouvi muitas opiniões femininas sobre a gravidez, mulheres que, legitimamente, não gostaram deste período (muitas vezes porque tiveram gravidezes bem mais atribuladas que a minha) e que apesar de assumirem que o papel de mãe é o melhor do mundo não têm a mesma opinião em relação à gravidez. Pois eu posso assumir que só não digo que é a melhor fase da minha vida porque tenho a certeza que o momento em que tiver a minha princesa nos braços vai ser a cereja no topo do bolo. Agora que conto os dias para o grande dia, e apesar de não ver a hora de a conhecer, assumo que gostava de continuar grávida mais 4 ou 5 meses... Porque apesar de ter tudo (quase) pronto parece que há sempre tanta coisa que ainda falta! Mas é assim que funcionam as coisas, e apesar de infelizmente estar a terminar esta fase maravilhosa da minha vida tenho a certeza que outras tão ou mais felizes ainda vêm aí...

PS: Não posso deixar de mencionar o que mais saudades vou sentir da fase da gravidez... Sentir a minha princesa a mexer dentro de mim! Primeiro os pontapézinhos, depois todas as cambalhotas e as grandes tareias que ela me dá! Deixo aqui um vídeo de um desses momentos deliciosos...



Vídeo feito às 31 semanas de gravidez.


quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Cremes anti-estrias.


No seguimento da publicação anterior, e falando dos cuidados ao corpo durante a gravidez não podia deixar de falar nos cremes anti-estrias! Além da actividade e da alimentação é importante nesta fase ter especial atenção às partes do corpo onde a pele estica e a probabilidade de ganhar estrias aumenta - peito, barriga, anca e coxas. Vou partilhar aqui os cremes que tenho vindo a usar e que, para já, me têm ajudado a não ter nenhuma marca:


Creme d'Aveia - farmácia


Óleo de amêndoas doces My Label - continente


Velastisa Antiestrias - farmácia

Existem outros cremes gordos igualmente bons, por exemplo da Barral ou Vasenol, o importante é não esquecer de os colocar para prevenir o aparecimento das estrias. Eu, pessoalmente, coloco uma ou duas vezes por dia nas zonas do corpo que mencionei em cima e vou intercalando os cremes.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Stay active.

A publicação de hoje vai especialmente para aquelas que pensam que gravidez é sinónimo de sedentarismo e usam isso como desculpa para não cuidar do corpo e da saúde enquanto estão grávidas. Admito que infelizmente e devido ao trabalho não consegui continuar a prática de exercício físico com a regularidade que queria e, apesar de 17kg a mais em cima (porque também sou da opinião que apesar de ser importante o controle na alimentação durante a gravidez, é igualmente importante uma grávida não se sentir inibida de comer o que sente vontade e lhe sabe bem) tenho conseguido manter a forma e mais importante do que isso - continuar a sentir-me bem dentro do meu corpo. É sem duvida uma mais valia para a mulher grávida manter-se activa, fazer coisas que gosta e lhe dão prazer, porque só assim pode aproveitar ao máximo esta fase!



Com o melhor personal trainer do Porto André Rosa - Academia do Rosa